sábado, 15 de janeiro de 2011

Batman Begins


Duração: 139 minutos.

            Um criminoso mata os pais de Bruce quando este ainda é criança.  Anos mais tarde este criminoso é preso e liberado em troca de um testemunho contra um chefão do crime na cidade.  Bruce resolve matá-lo, mas sua vingança lhe é roubada.  Após confrontar o tal chefão, Bruce descobre que este domina a cidade pela força do medo.
-->
             A fim de conhecer melhor o mundo do crime, o jovem bilionário vaga sem os benefícios de sua fortuna até ser preso em Butão como um criminoso.  Mas ele é reconhecido e recrutado pela Liga das Sombras, um grupo de ditos vigilantes tipo ninjas, que o treinam em suas artes. 
            De volta a Gothan, Bruce usa suas novas habilidades e alguns inventos de alta tecnologia esquecidos na empresa de seu pai para se tornar um combatente do crime.
            E numa cidade onde a corrupção está em toda parte, até na polícia, nosso herói terá um bocado de trabalho.

            Finalmente um filme realmente bom sobre o personagem.  Em nada se compara ao até cômico Batman da série dos anos 70 e nem com o do filme de 1989 e suas sequências.  Mas isso não é de se espantar.  Afinal evoluimos.  A cultura, os conceitos e as artes acompanham ou influenciam essa evolução. 
            Agora o nosso Batman está mais verossímil. 
            Afinal, você nunca se perguntou onde que o batmóvel móvel foi fabricado?  No filme as origens, tanto do herói quanto de seus brinquedinhos, são explicados de forma satisfatória.
            O enredo, baseado em boas HQ’s do personagem, foi muito bem escrito.  Conseguiu dar boa consistência a ação, sem ser apenas uma desculpa para ela.  E não chega a ser complicado a ponto de ter que rever as cenas para juntar as peças.  É só prestar atenção à tela, se deleitar com a ação e comer a pipoca. 




3 comentários: